CENTRO DE COMPETÊNCIAS EM TECNOLOGIAS
EDUCATIVAS DA CERCIFAF
http://recursos.cercifaf.org.pt/
Neste site podem encontrar recursos educativos para os diferentes níveis de ensino incluindo as Necessidades Educativas Especiais.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
quarta-feira, 18 de abril de 2012
RAP DA INCLUSÃO
No Agrupamento Vertical
de Escolas de Arcozelo, em Ponte de Lima, uma turma do sétimo ano, participou
num projeto no âmbito do Concurso Escola Alerta 2011/2012, do Instituto
Nacional para a Reabilitação. Gravaram um vídeo denominado “Rap da Inclusão”, que
pretende divulgar a forma como defendem
a inclusão, esperando poder sensibilizar outros colegas de outras turmas a
seguir este exemplo.
Não faz Mal Ser Diferente...
Não faz mal ser diferente é um livro ilustrativo às crianças com Necessidades Educativas Especiais, sendo uma forma de dar a conhecer às outras crisnças os alunos especiais.
Ao partilhar esta história com os nossos alunos estamos a contribuir para a mudança de mentalidades e para a integração/inclusão escolar.
terça-feira, 17 de abril de 2012
Aprender a Brincar é um site com jogos em que as crianças aprendem de forma lúdica.
Os jogos didácticos são uma fantástica ferramenta para exploração da imaginação e criatividade das crianças.
http://www.sitiodosmiudos.pt/57/miniclick.asp?modulo=0107
Os jogos didácticos são uma fantástica ferramenta para exploração da imaginação e criatividade das crianças.
http://www.sitiodosmiudos.pt/57/miniclick.asp?modulo=0107
Construir uma Escola Inclusiva - Tijolos de Sonho
Todos nós quando temos nas nossas salas de aulas alunos com Necessidades Educativas Especiais, damos o nosso melhor para que se sintam felizes, sorriam e realizem os seus sonhos.
A união, o convívio, a cooperação e o aceitar as diferenças contribuem para a integração/Inclusão escolar.
Contribuir para uma escola inclusiva é um grande desafio.
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Mudar a Realidade - Escola Inclusiva
A escola inclusiva é uma escola que não exclui, não rejeita em que todos os alunos estão na escola para aprender participando e em que o ensino se adapta às necessidades dos alunos. Organizando assim um currículo adaptado aos vários estilos e ritmos de aprendizagem de forma a garantir a todos, através de currículos adequados, um bom nível de educação.
Subscrever:
Mensagens (Atom)