quinta-feira, 19 de abril de 2012

CENTRO DE COMPETÊNCIAS EM TECNOLOGIAS EDUCATIVAS DA CERCIFAF

http://recursos.cercifaf.org.pt/

Neste site podem encontrar recursos educativos para os diferentes níveis de ensino incluindo as Necessidades Educativas Especiais.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

RAP DA INCLUSÃO



No Agrupamento Vertical de Escolas de Arcozelo, em Ponte de Lima, uma turma do sétimo ano, participou num projeto no âmbito do Concurso Escola Alerta 2011/2012, do Instituto Nacional para a Reabilitação. Gravaram  um vídeo denominado “Rap da Inclusão”, que pretende divulgar a forma como  defendem a inclusão, esperando poder sensibilizar outros colegas de outras turmas a seguir este exemplo.

Não faz Mal Ser Diferente...



Não faz mal ser diferente é um livro ilustrativo às crianças com Necessidades Educativas Especiais, sendo uma forma de dar a conhecer às outras crisnças os alunos especiais.
Ao partilhar esta história com os nossos alunos estamos a contribuir para a mudança de mentalidades e para a integração/inclusão escolar.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Aprender a Brincar é um site com jogos em que as crianças aprendem de forma lúdica.
Os jogos didácticos são uma fantástica ferramenta para exploração da imaginação e criatividade das crianças.

http://www.sitiodosmiudos.pt/57/miniclick.asp?modulo=0107

Construir uma Escola Inclusiva - Tijolos de Sonho



Todos nós quando temos nas nossas salas de aulas alunos com Necessidades Educativas Especiais, damos o nosso melhor para que se sintam felizes, sorriam e realizem os seus sonhos.
A união, o convívio, a cooperação e o aceitar as diferenças contribuem para a integração/Inclusão escolar.
Contribuir para uma escola inclusiva é um grande desafio.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mudar a Realidade - Escola Inclusiva

A escola inclusiva é uma escola que não exclui, não rejeita em que todos os alunos estão na escola para aprender participando e em que o ensino se adapta às necessidades dos alunos. Organizando assim um currículo adaptado aos vários estilos e ritmos de aprendizagem de forma a garantir a todos, através de currículos adequados, um bom nível de educação.